PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Equipe da CBTU-Maceió planeja campanha educativa para PN's

Transportes sobre trilhos

CBTU

Na última terça-feira (14), o Grupo de Trabalho (GT) designado para implantar ações educativas sobre segurança nas Passagens de Nível (PN) esteve reunido na sala da COMAK, Regional Maceió, para o planejamento da campanha: Você pode parar. O trem, nem sempre! Respeite este limite. A iniciativa tem por objetivo aumentar a segurança do tráfego entre composições ferroviárias e os demais agentes do trânsito, bem como levar mais informação à população que transita e vive nas proximidades da linha férrea.
O GT, composto pelos empregados Roberto Carlos Souza, Leyla Macêdo, Flávio Tenório, Luciano Pena, Morgana Moraes, Agélio Novaes e Zélia Theodoro, concluiu a fase de definição do projeto e programou para o próximo mês, fevereiro, as primeiras ações de campo.
De acordo com a coordenadora do GT, Leyla Macedo, cerca de 25 colaboradores percorrerão 15 PN’s na campanha que será realizada em formato de blitz educativa, ou seja, abordagem direta para conscientização de motoristas, moradores, transeuntes, auto-escolas e escolas. “Precisamos sensibilizar a comunidade e os demais agentes do trânsito sobre os benefícios do comportamento seguro nos cruzamentos com a linha férrea”, afirmou Leyla.
Além da campanha educativa, a Regional Maceió está desenvolvendo também obras de segregação da via e processos de compra de sinalização conjugada para as principais PN’s. Para o superintendente da Regional Maceió, Marcelo Aguiar, a sensibilização de todos os agentes do trânsito e das comunidades lindeiras é o ponto de partida para a almejada conscientização. “A conservação da via e das composições ferroviárias gera benefícios à própria comunidade, já que reduz a incidência de acidentes, atrasos de viagens e aumenta a vida útil dos VLT que são tão importantes para milhares de usuários”, explicou Aguiar.
Fonte - Imprensa CBTU Maceió  16/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito