quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CBTU se prepara para a Copa do Mundo

Transportes sobre trilhos

Imprensa CBTU 
Belo Horizonte
foto - ilustração
A CBTU Belo Horizonte se prepara para transportar os torcedores durante a Copa do Mundo de 2014. A Companhia participou de mais uma reunião do Plano Operacional de Mobilidade e Segurança que discute o Masterplan FIFA para o evento que promete movimentar a cidade. Outros cinco encontros estão previstos para definir as modificações necessárias e adequar o sistema.
A pauta do encontro tratou da disponibilidade e treinamento de voluntários para atender aos turistas nas estações, adequação e revitalização das unidades, segurança do sistema, instalação de nova comunicação visual e sinalização indicativa bilíngue no metrô, entre outras ações. De acordo com Maurício Florentino Cordeiro, que representa a Companhia nas reuniões, “as questões específicas debatidas sobre o metrô visam preparar a CBTU para o evento.”

Metrô na Copa
O metrô terá papel importante na Copa do Mundo de 2014, sendo o transporte oficial dos torcedores para a Fan Fest, evento que será realizado no Centro de Convenções do Expominas e que tem acesso fácil pela estação Gameleira. Os organizadores preveem a participação de 25 mil pessoas por dia de programação.
Além disso, a CBTU será fundamental para o público que irá às partidas no Mineirão. Com intuito de reduzir o número de veículos nas ruas, os torcedores serão incentivados a deixar o carro em casa ou nos estacionamentos da FIFA e utilizar o metrô para chegar às Estações Copa: Gameleira, Santa Efigênia e Minas Shopping.

Plano de ação interno
A Companhia vem definindo um plano de ação que reunirá todas as atividades necessárias, custos decorrentes e medidas prioritárias a serem implementadas para a realização da Copa em Belo Horizonte.
Além do coordenador Maurício Cordeiro (GOCOP), integram o grupo de trabalho: João Marcos Bemfica (GIOBR), Fernando Magalhães (COPEM), Gléber Parreiras e Valmir Castro Costa (COPPO), Kétsia Lima (GOMAK), Cláudia Haddad (COASU), Maurício Silva (GOSEG) e Ludmylla Souza (GOEST).
Fonte - Abifer  15/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito