PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Alstom terá fábrica de VLTs em Taubaté

Transportes sobre trilhos

RF
Adicionar legenda
Fabricante francesa Alstom Transport anunciou que a partir de dezembro de 2014 colocará em operação uma nova linha de produção dedicada a VLTs em Taubaté, em São Paulo. A linha será baseada na atual unidade de geração de energia hidroelétrica do grupo na cidade.
Segundo a empresa, o principal objetivo da nova linha de fabricação é atender aos mercados brasileiro e latino-americano. O investimento na nova linha é de cerca de 15 milhões de euros, em uma área de 16 mil metros quadrados.
Os primeiros VLTs que deverão ser produzidos em Taubaté são os encomendados em setembro de 2013 pelo consórcio VLT Carioca para circular na região central e portuária do Rio de Janeiro, o projeto Porto Maravilha. A Alstom está fornecendo um sistema de VLT livre de catenárias, que inclui 32 Citadis além de abastecimento de energia, sinalização e sistemas de telecomunicações.
A entrega dos VLTs deve ocorrer entre o início de 2015 e meados de 2016, a tempo para os Jogos Olímpicos. Para atender ao prazo contratual, a Alstom produzirá os prizeiros Citadis na Europa e os demais em Taubaté.
A Alstom conta com uma fábrica de trens na Lapa, em São Paulo. Em 2013, a empresa assinou contrato com a SuperVia para fabricar 20 trens e anunciou a criação de uma nova unidade de fabricação no Rio de Janeiro.
Fonte - Revista Ferroviária 17/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito