segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O seminário de Trens de passageiros da ANTT, foi realizado dia 21 do 11 de 2013 em Brasília.‏

Trens de Passageiros

CFVV
foto - ilustração
O seminário de Trens de passageiros da ANTT, foi realizado ontem dia 21 do 11 de 2013 em Brasília. O seminário tratou diversos assuntos como se poderá ver na imagens da programação que destaco entre as imagens do evento. O CFVV esteve presente como palestrante, apresentando sua solução para o abandono do patrimônio ferroviário em Lavras, além de solucionar o problema de desocupação da linha férrea sem utilização no momento, mas que ainda pertence a FCA. O CFVV realizará isso através de um COE- Contrato de Operações Especiais, por meio do qual será parceiro da concessionária na operação de um trem "TURÍSTICO", mas que também se transportará pequenas cargas em seu comboio, levando pequenas encomendas até as cidades de destino, como: CARMO DA CACHOEIRA, TRÊS CORAÇÕES E VARGINHA. Tornando-se uma Short Line Rail. O objetivo principal com a nossa proposta é ocular imediatamente a linha evitando danos matérias pelo desuso. Esta nossa proposta ela antecede o projeto inicial e principal do CFVV que já está tramitando no Ministério dos Transportes a pedido nosso, e em ofício feito pelo Secretário de Estado e Transportes do Estado Carlos Melles. Pois o Governo de Minas nos deu todo apoio necessário para que chegássemos a este momento.
Revelo que formatamos o melhor para recuperação da via bem como dos ativos operacionais e sinistrados da antiga RFFSA. Já fizemos parcerias importantes para começarmos em 2014 a execução do processo e uma das parcerias que mais nos fortaleceram foi a UFMG, através do Professor Nilson Tadeu Ramos Nunes, Engenheiro PHD em Transportes que é responsável pela maioria dos estudos de viabilidade de trens regionais do país, mas que também pensa como nós. Tornando-se um articulador para ocupação dos ativos abandonados, mas para a formação de escolas profissionais ferroviárias que são extremamente necessárias na atualidade.
Estamos muito felizes que nossas ideias tenham ganhado a dimensão que ganharam.
Todavia, não somente se elevaram, como também começam a ganhar parceiros. 2014 será um ano importante.
Revelo que formatamos o melhor para recuperação da via bem como dos ativos operacionais e sinistrados da antiga RFFSA. Ja fizemos parcerias importantes para começarmos em 2014 a execução do processo e uma das parcerias que mais nos fortaleceram foi a UFMG, através do Professor Nilson Tadeu Ramos Nunes, Engenheiro PHD em Transportes que é responsável pela maioria dos estudos de viabilidade de trens regionais do país, mas que também pensa como nós. Tornando-se um articulador para ocupação dos ativos abandonados, mas para a formação de escolas profissionais ferroviárias que são extremamente necessárias na atualidade.
Estamos muito felizes que nossas ideias tenham ganhado a dimensão que ganharam.
Todavia, não somente se elevaram, como também começam a ganhar parceiros. 2014 será um ano importante.
Fonte - CFVV Sul de Minas  02/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito