segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Chuvas no Espírito Santo deixam 40 mil desabrigados

Meio ambiente


Governo já acomodou cinco mil pessoas em abrigos das prefeituras e mais 35 mil tiveram que deixar suas casas...

Governo Federal vai prestar ajuda à população

JB
As chuvas que estão atingindo o Espírito Santo já deixaram 40 mil desabrigados em todo o Estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Defesa Civil Estadual. O governo já acomodou 5.307 pessoas em abrigos das prefeituras e 34.843 pessoas tiveram que deixar suas casas e foram encaminhados para outros locais. Em todo o estado já são quase sete mil moradias danificadas.
As inundações também já mataram seis pessoas e 45 ficaram feriadas. A Defesa Civil Estadual informou que de 78 municípios, 45 foram afetados pela chuva. O governador Renato Casagrande, já decretou situação de emergência no estado e dos 45 municípios afetados, 22 estão elaborando decreto para anunciar estado de calamidade pública ou emergência.
O Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que esteve sábado (21) no Estado, se encontrou com o governador e reconheceu que a situação é de emergência. O ministro também anunciou que serão enviados três mil kits dormitório, de limpeza e de higiene pessoal para os desabrigados. Teixeira disse ainda que cinco patrulhas motorizadas do exército serão enviadas ao Espírito Santo para ajudar na segurança. Serão disponibilizados também uma ponte móvel e mais um helicóptero para ajudar no auxílio às vítimas.
Fonte - Jornal do brasil  23/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito