PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tufão mata uma pessoa e deixa 125 mil desabrigados nas Filipinas

Internacional


Batizado de Yolanda pelas autoridades filipinas, o tufão Haiyan  a costa do arquipélago às 4h30,
horário local, na localidade de Guiuan, em uma província da área central do país. A tempestade é considerada a mais forte de 2013 em todo o planeta

Da Agência Lusa
Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.
O último comunicado do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres das Filipinas revela que um homem, na localidade de Lingig, em Surigao do Sul, morreu ao ser atingido por um poste de eletricidade.
Segundo o conselho, os desabrigados, oriundos de 22 províncias, estão alojados em 109 centros de evacuação promovidos pelo governo.
O Haiyan, batizado de Yolanda pelas autoridades das Filipinas, atingiu a costa do arquipélago às 4h30 (horário local) na localidade de Guiuan, na província de Leyte, no centro das Filipinas.
A tempestade é considerada a mais forte de 2013 em todo o planeta e provocou o corte do fornecimento de energia na área. Cinquenta e oito províncias das Filipinas estão sob aviso de tempestade, 21 das quais sob aviso vermelho, o mais elevado dos alertas.
Os portos estão fechados e só no centro das Filipinas, a companhia Cebu Pacific já cancelou 122 voos nacionais e internacionais.
Fonte - Agência Brasil  08/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito