quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O monotrilho tem um competidor

Metrô Axonis

O diretor da empresa, Cristiano Alves de Oliveira, vê o sistema como um concorrente direto aos monotrilhos e, segundo ele, a principal vantagem que o sistema leva é que não é proprietário.

 RF
Alston
A empresa francesa Alstom apresentou durante uma palestra na tarde desta terça-feira (05/11) o Axonis, um sistema de metrô elevado capaz de transportar de 15 mil a 45 mil passageiros/hora por sentido e que se move sobre viaduto, assim como os monotrilhos de São Paulo. O sistema será utilizado no metrô de Riad, capital da Arábia Saudita.
Alston
O diretor da empresa, Cristiano Alves de Oliveira, vê o sistema como um concorrente direto aos monotrilhos e, segundo ele, a principal vantagem que o sistema leva é que não é proprietário. Ao contrário dos monotrilhos, com pneu de borracha, o Axonis, utiliza uma interface não proprietária, permitindo aos operadores aumentarem a capacidade e desenvolverem extensões de linha. Oliveira também diz que o Axonis tem implantação rápida e pode ser colocado em funcionamento em apenas três ou quatro anos.
Fonte - Revista Ferroviária  06/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito