terça-feira, 29 de outubro de 2013

“O príncipe da privataria” em Manaus

Política

Do blog Pressão Popular

O polêmico livro “O Príncipe da Privataria”, do jornalista Palmério Dória, será lançado em Manaus no dia 06 novembro. Além do lançamento, o autor fará uma palestra sobre a preparação do livro e o Brasil dos anos 1990, governado sob a lógica do desmantelamento nacional pelas mãos de Fernando Henrique Cardoso. O evento será realizado no Hotel Taj Mahal, a partir das 18h30 (horário local).
A grande reportagem traz muito mais do que dados sobre a viabilização do desmonte do patrimônio público por meio da privataria. O autor revela a identidade do famoso “Senhor X”, então deputado federal pelo Acre e que gravou depoimentos de vários de seus colegas da Câmara dos Deputados revelando a venda de votos para a reeleição de FHC. Isso tudo em 400 páginas divididas em 36 capítulos.
O subtítulo “A história de como o Brasil perdeu seu patrimônio e Fernando Henrique Cardoso ganhou sua reeleição” tem levado centenas de pessoas às livrarias e aos lançamentos em vários estados. A “Geração Editorial”, responsável pela publicação, já recebeu várias solicitações para realizar eventos com essa finalidade. A agenda de viagens é tamanha que a editora passou a divulgar o que chama de “Caravana do Príncipe da Privataria”.
O jornalista Palmério Dória chama atenção para outro fator que tem gerado a procura elevada. “Nada é falado sobre o livro nos maiores jornais e nas revistas de maior circulação. E, curiosamente, é o título que tem tudo sobre o que ocorreu no período FHC. Por isso, já fomos em várias cidades e estaremos em Manaus no dia 6 de novembro”, destacou.
Na capital do Amazonas, o evento ganha outro ingrediente. O então líder de FHC na Câmara dos Deputados, Arthur Virgílio, é prefeito da cidade. Nesse período, contribuiu para a privatização da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Telemazon e o porto da Manaus. Detalhe: o serviço de distribuição de água e de telefonia são os mais questionados na capital.
A editora que leva o livro às prateleiras das livrarias em todo país é responsável também pelo não menos estrondoso “Privataria Tucana”. Ambos os títulos fazem parte da coleção “História Agora”, que já publicou outros sete livros.
Fonte - Blog do Miro ( Altamiro Borges) 29/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito