sábado, 26 de outubro de 2013

CBTU-Belo Horizonte debate participação do Metrô na Copa 2014

Mobilidade

CBTU - Belo Horizonte
foto - ilustração
A participação da CBTU-Belo Horizonte no contexto da mobilidade urbana da Copa de 2014 foi tema da reunião entre o superintendente Jorge Vieira, o secretário municipal extraordinário da Copa em Belo Horizonte, Camillo Fraga Reis, o presidente da BHTrans, Ramon Victor César, o gerente de operações do metrô, Adão Guimarães e o gerente de marketing da secretaria da Copa, João Gomide.
Qualquer que seja o destino, o torcedor contará com a rapidez do metrô que terá pelo menos quatro estações diretamente ligadas ao circuito Copa 2014, entre as quais, as estações: Central, Gameleira, Santa Efigênia e Minas Shopping.
Segundo o Secretário Camillo Fraga o metrô será fundamental durante os seis jogos da competição programados para a capital, entre os dias 12 junho e 13 de julho de 2014. “O transporte sobre trilhos é um sistema estrutural na matriz da mobilidade urbana durante a Copa, por isso a urgência em desenvolvermos ações conjuntas para todo o período da competição”, justifica.
Para o superintendente, Jorge Vieira, a aproximação entre os órgãos vai orientar a preparação de cenários mais adaptados às demandas do Mundial de 2014. “As novas propostas formatadas para a Copa dão ao metrô lugar de destaque no deslocamento de pessoas e essa integração com os demais órgãos será indispensável para atender adequadamente aos mais de 15 mil turistas que são esperados para o evento na capital mineira.”
Copa de recordes - Durante a Copa das Confederações, realizada em junho de 2013, o metrô de Belo Horizonte registrou pelo menos quatro recordes de passageiros e a elevação do número de usuários teve um crescimento médio de 10 mil passageiros por dia útil.
O gerente de Operações da CBTU, Adão Guimarães, estima que em 2014 a demanda de usuários ultrapasse os 10% registrados durante a Copa das Confederações.
Fonte - ABIFER  25/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito