segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CBTU Belo Horizonte debate adequação de estações para a Copa 2014

Transportes Sobre Trilhos

Imprensa CBTU  BH

A CBTU integra as ações que mobilizam a cidade visando torná-la mais acessível para a chegada de turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014. Para debater o assunto, o superintendente da CBTU Belo Horizonte, Jorge Vieira, recebeu o secretário municipal extraordinário da Copa do Mundo, Camillo Fraga e o assessor da secretaria Alexandre Maestrini para uma visita técnica às estações Gameleira e Santa Efigênia na última quinta-feira (24/10).
Durante a visita foram analisados aspectos relativos à adequação de bilheterias e acessos, comunicação visual bilíngue, sistema de sonorização, estacionamentos, tematização de estações e bilhetes, entre outros aspectos relativos à Copa.
Segundo Jorge Vieira, a modernização de estações e sistemas no metrô é parte significativa para o desenvolvimento da cidade. “Estamos trabalhando para receber turistas do mundo todo e a padronização da comunicação visual vai facilitar o deslocamento de pessoas de qualquer nacionalidade”. Ainda de acordo com o superintendente, “a mudança valoriza tanto o metrô quanto a cidade, tornando-os mais qualificados para atender aos estrangeiros no Brasil”, conclui.
Usuário do metrô durante anos, o secretário municipal extraordinário da Copa do Mundo, Camillo Fraga, ressaltou a importância da visita. “Sei que milhares de pessoas dependem do metrô para se deslocar pela capital, por isso a importância de tratar adequadamente as questões ligadas à modernização de estações, que serão essenciais para a Copa do Mundo, e de acertar detalhes que nos ajude a viabilizar um projeto de padronização da comunicação visual nesses locais”.
Na passagem pelas estações, o secretário Camillo Fraga e o assessor Alexandre Maestrini foram acompanhados pelo gerente regional de Operação, Adão Guimarães, pelo gerente operacional de Estações, Élcio Barcelos e pelo analista técnico, Maurício Florentino, responsável por gerir a interface entre a CBTU e o Comitê local da Copa em Belo Horizonte.
Fonte - CBTU  28/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito