terça-feira, 3 de setembro de 2013

Segundo veículo do Aeromóvel deve chegar em setembro

Mobilidade

G1 RS
foto ilustração - trensurb
O segundo veículo do aeromóvel de Porto Alegre está 84% concluído, segundo a fornecedora T’Trans, que conduz a fabricação do equipamento em sua unidade em Três Rios, no Rio de Janeiro. A previsão é de que o veículo chegue à capital gaúcha ainda em setembro.
Conhecido como A200, o veículo terá capacidade para transportar até 300 pessoas por viagem e irá funcionar alternadamente com o A100, com capacidade para 150 passageiros, conforme a demanda.
Conforme a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb), o A200 recebe a instalação de portas e dos sistemas de comunicação e eletroeletrônicos informatizados, além da configuração dos softwares operacionais que integram o sistema.
O diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, destaca que o veículo articulado atenderá a crescente demanda de usuários que utilizam o sistema. "A partir de novembro, com a automação completa do aeromóvel, a prestação de serviço será ampliada e funcionará durante todo o horário de operação do metrô", diz.
O primeiro aeromóvel, que liga a Estação Aeroporto do trem ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, presta serviço das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de passagem.
Com 23.438 usuários transportados, 1.212 viagens e 987 quilômetros percorridos até o dia 31 de agosto, o sistema em via elevada realiza, no momento, viagens em modo de operação assistida desde sua inauguração, em 10 de agosto. Com a construção do veículo A200, o projeto atinge a marca de 98,4% de conclusão, sem apresentar falhas técnicas durante todo o período de testes, que deve se estender até meados de novembro, como informa a Trensurb.
Cobrança
Quando a operação plena tiver início, os usuários que embarcarem no aeromóvel no terminal junto ao aeroporto irão adquirir a passagem de R$ 1,70, que dará direito ao transporte na linha do trem sem cobrança adicional. Da mesma forma, quem desembarcar na Estação Aeroporto da Trensurb poderá utilizar o aeromóvel para se deslocar até o aeroporto sem pagar nova tarifa.
Fonte - Revista Ferroviária  03;09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito