PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Paris investe em seu sistema de metrô

Metrô

RF
foto - ilustração
A Société du Grand Paris (SGP) está investindo 300 milhões de euros em contratos de gestão para o desenvolvimento da rede de metrô do Grand Paris Express. O projeto terá 200 km de novas linhas ferroviárias com 72 estações, ligando três principais aeroportos de Paris e transportando cerca de 2 milhões de passageiros por dia.
No total, o Grand Paris Express está orçado em mais de 20 bilhões de euros. Em julho deste ano, um orçamento de 5,3 bilhões de euros foi aprovado para permitir a SGP de adjudicar os contratos iniciais.
Dois grupos serão responsáveis pela concepção e projeto de gestão de duas seções da linha circular 15. Um consórcio liderado pela Systra estará a cargo da seção de Noisy Champs-Villejuif Louis Aragon (21 km, sete estações) e da Setec consultoria de engenharia vai cuidar Ocidente Villejuif Louis Aragon - Pont seção de Sevres (12 km, sete estações).
Às empresas também foram entregues um papel de consultoria sobre linhas 15, 16 e 17 (conectando La Bourget e Charles de Gaulle), com a Systra responsável pelo material rodante os sistemas de controle automático e a Setec, juntamente com a Egis, a gestão dos sistemas de para túneis e estações, telecomunicações e equipamentos eletromecânicos.
Um terceiro consórcio Artemis, composto pelas empresas Artelia, Arcadis e BG Consulting, foi designado para projetar e gerenciar todo o programa. O grupo dará conselhos e experiência em planejamento, orçamento e acompanhamento financeiro, os papéis organizacionais e administrativos para a construção do anel ferroviário, formado a partir das linhas 15, 16 e 17.
Fonte - Revista Ferroviária  27/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito