domingo, 29 de setembro de 2013

Nova denúncia revela que os EUA espionam e criam perfis das pessoas

Espionagem

iG São Paulo
Desde 2010, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) vem explorando seu imenso banco de dados para criar gráficos sofisticados sobre as conexões sociais de alguns cidadãos norte-americanos. Estes gráficos podem identificar amigos, suas localizações em determinados momentos, seus companheiros de viagem e outras informações pessoais, de acordo com reportagem publicada neste sábado (28) pelo jornal The New York Times.
A agência começou a permitir a análise de chamadas de telefone e registros de e-mails em novembro de 2010 para examinar as redes de contatos dos americanos, com propósitos de monitoramento de inteligência, de acordo com documentos fornecidos por Edward J. Snowden, ex-funcionário que revelou o programa de monitoramento da NSA.
A mudança de política se destina a ajudar a agência a "descobrir e rastrear" as ligações entre as alvos estrangeiros da NSA e seus contatos nos Estados Unidos, segundo um memorando da própria agência de segurança, datado de janeiro de 2011. A agência foi autorizada a realizar "análise gráfica em larga escala em grandes conjuntos de metadados (dados que descrevem dados) de comunicação sem ter que verificar estranheza" de cada endereço de e-mail, número de telefone ou outro identificador, disse o documento.
Fonte - Tribuna da Bahia  29/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito