terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dilma Rousseff critica na ONU espionagem dos Estados Unidos

INTERNACIONAL

Presidenta falou na abertura da 68.ª Assembleia-Geral

Diário da Russia
Dilma Rousseff: "Sem respeito à soberania,
 não há base para o relacionamento entre as nações"
A Presidenta Dilma Rousseff aproveitou o discurso de abertura da 68.ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas para fazer duras críticas às denúncias de espionagem dos Estados Unidos.
O pronunciamento da líder brasileira aconteceu na manhã de hoje no plenário da ONU. Dilma afirmou que as ações de espionagem sobre outros países configuram violação da soberania e dos direitos humanos. A presidenta acrescentou que "jamais pode uma soberania firmar-se em detrimento de outra soberania".
Para Dilma Rousseff, a conduta do governo americano ao espionar o Brasil – a Presidência da República, os Ministros de Estado, assessores e empresas –, os Estados Unidos cometeram ato de intrusão. Em tom de indignação, a Presidenta observou que “sem respeito à soberania, não há base para o relacionamento entre as nações".
A Presidenta Dilma lembrou ainda que, após a veiculação da notícia de que o governo, suas empresas e o povo brasileiro vêm sendo espionados, exigiu explicações dos Estados Unidos, pedidos de desculpas e garantias de que estas práticas nunca mais acontecerão.
Fonte - Diário da Russia  24/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito