quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bombardier apresenta seu novo trem regional

Trem


O Omneo Regio 2N é capaz de viajar a uma velocidade de entre 160 e 200 km/h

RF
A Bombardier Transportation apresentou nesta quarta-feira (25/09), na França, seu novo trem de dois andares (double-deck), o Omneo Regio 2N.
O trem é maior que um TUE convencional. O trem pode ser formado por seis a dez carros, podendo chegar a um comprimento total 135 m. É capaz de viajar a uma velocidade de entre 160 km/h e 200 km/h.
Enquanto espera para a certificação a empresa construiu nove trens, eles farão viagens de teste a partir de Janeiro de 2014, operados pela SNCF que verificarão a confiabilidade operacional antes do pleno funcionamento.
Na fábrica da Bombardier perto de Valenciennes, na França, as equipes de projeto se dizem prontas para garantir a produção e entrega de todos os 129 trens em dois anos.
Até à data, as regiões Aquitânia, Bretanha, Centro, Nord-Pas de Calais, Provence-Alpes-Côte d' Azur e Rhône-Alpes tem pedidos para essa primeira leva de 129 trens. O contrato permite um máximo de 860 trens.
Uma pesquisa realizada pela Unife (Associação da Indústria Ferroviária Europeia) mostra que a demanda por trens regionais deve permanecer alta, chegando a 4.000 carros por ano no período de 2014 a 2016. França, Alemanha e Reino Unido representarão mais de metade do mercado de TUEs regionais do mundo. 
Fonte - Revista Ferroviária  25/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito