sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Trensurb abre Aeromóvel ao público

foto - ilustração
A Trensurb realizará neste sábado (10/08), às 9h, a cerimônia para o início da operação assistida do Aeromóvel , que ligará a estação Aeroporto da companhia ao o Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, em um trajeto de quase um quilômetro. A linha terá sua abertura ao público com o início da operação assistida, em cerimônia com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Segundo a companhia, a operação assistida tem previsão de duração de 90 dias e durante esse período ocorrerá em horário reduzido, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de passagem.
A linha será utilizada por dois veículos, um com capacidade para 150 passageiros e outro para 300, com chegada prevista para setembro, irão operar alternadamente conforme a demanda, percorrendo um trajeto de 814 metros em dois minutos. O valor total do projeto é de R$ 37,8 milhões.
A Trensurb informou que quando a operação plena tiver início, os usuários que embarcarem no Aeromó
vel no terminal junto ao aeroporto irão adquirir a passagem, no valor de R$ 1,70 que dará direito ao transporte na linha do metrô, sem cobrança adicional.
Fonte - Revista Ferroviária  09/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito