PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeito sanciona metrô em São Caetano

Transportes sobre trilhos

DCI
foto ilustração - IG
O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, sancionou na última semana a Lei Municipal 5.136, que autoriza o Executivo a celebrar convênio com o governo do estado, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos, para a implantação na cidade da Linha 18-Bronze do metrô, que ligará a capital ao Grande ABC.
A pauta foi aprovada pela Câmara dos Vereadores na sessão da última terça feira (13) e seguiu para sanção do prefeito. De acordo com o cronograma do governo estadual, o edital para as obras da Linha 18-Bronze será lançado em setembro e o contrato deverá ser assinado em dezembro, com as intervenções iniciadas em janeiro de 2014.
A linha 18-Bronze do metrô será construída pelo sistema monotrilho, em investimento total de R$ 3,5 bilhões, sendo 55% custeados por esferas públicas e o restante pela iniciativa privada.
Das 13 estações projetadas para o ABC, cinco serão erguidas em São Caetano, todas ao longo da Avenida Guido Aliberti. Elas ficarão na Goiás, Espaço Cerâmica, Estrada das Lágrimas, Praça Regina Matiello e Instituto Mauá.
O sistema permitirá a integração com a Linha 10-Turquesa da CPTM, com a Linha 2-Verde do metrô (ambas com baldeações projetadas em seu ponto de partida, a Estação Tamanduateí, em São Paulo), com o Corredor ABD da EMTU e com o futuro Corredor Leste/Oeste de São Bernardo.
A ação acontece em meio às discussões de melhoria no transporte público no ABCD, encabeçadas pelo Consórcio Intermunicipal das cidades.
Fonte - Revista Ferroviária  19/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito