PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 17 de agosto de 2013

Grande Aracaju encerra as Conferências Regionais de Meio Ambiente sobre Resíduos Sólidos

Meio Ambiente

4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Sergipe sobre os Resíduos Sólidos irá ocorrer nos dias 2 e 3 de setembro no Centro de Convenções de Sergipe

Fotos: Ascom/Meio Ambiente
Com a 4ª Conferência Regional de Meio Ambiente sobre os Resíduos Sólidos do Território da Grande Aracaju, realizada na manhã dessa sexta-feira, 16, na cidade de Laranjeiras, município sede do Consórcio Público de Saneamento Básico da região da Grande Aracaju, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, encerra as Conferências Regionais de Sergipe.
No período de 13 a 15 deste mês, foram realizadas as Conferências Regionais de Meio Ambiente dos territórios Sul e Centro Sul, Agreste Central e Baixo São Francisco Sergipano.Conforme aconteceu nas demais conferências, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes Silva, ressaltou o papel do Catador e da Educação Ambiental diante de todo o processo da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
"O envolvimento da sociedade, no contexto dessa gestão inovadora a qual se propõe a PNRS, compreende uma diversidade de públicos e agentes de toda a cadeia, em especial o catador de material reciclado, que deve ser visto como ator relevante nas ações de informação e educação ambiental. O consumidor tem uma nova responsabilidade com a PNRS, ele também é sujeito prioritário da educação ambiental, da mesma forma que os segmentos produtivos, que devem incorporar progressivamente a sustentabilidade aos processos de produção", analisa Genival.
Conferências em SE
As Conferências de Meio Ambiente que aconteceram em Sergipe durante os meses de fevereiro a agosto desse ano, contaram com a participação do coordenador Nacional da 4ª Conferência de Meio Ambiente, Geraldo Abreu e do mobilizador do Ministério do Meio Ambiente para as Conferências, Márcio Lima Renauro.
As discussões sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos foram norteadas mediante quatro eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental. Como resultado desses debates, cerca de 1400 propostas foram levantadas pela população (delegados) durante realização das conferências em Sergipe.
Sistematizadas, as propostas levantadas durante a realização das duas etapas das conferências, as Municipais e as Regionais, serão mais uma vez discutidas e apresentadas durante a realização da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente de Sergipe, cenário que irá contar com a participação de prefeitos e em especial, dos delegados eleitos para representar o Estado de Sergipe durante a realização das 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente: Resíduos Sólidos, a qual ocorrerá em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro.
A 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Sergipe sobre os Resíduos Sólidos irá ocorrer nos dias 2 e 3 de setembro desse ano, no Centro de Convenções de Sergipe.
Parceria
Para a realização das conferências, além da Comissão Organizadora Estadual (COE), o Governo de Sergipe contou com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, do Ibama, da Petrobrás, da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, do Instituto Banese, do Museu da Gente Sergipana e do Sebrae.
Fonte - Agência Sergipe de Notícias  16/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito