PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Governo russo concede asilo temporário ao ex-agente da CIA Edward Snownden

Norte-americano ficou na área de trânsito de aeroporto em Moscou por 40 dias

Quarenta dias depois de chegar ao Aeroporto Internacional de Sheremetyevo em Moscou, o ex-técnico da CIA e da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Edward Snowden, recebeu hoje a concessão de asilo temporário na Rússia. O advogado Anatoly Kucherena, o mesmo que apresentou o pedido em nome do norte-americano ao Serviço Federal de Migração, no dia 16 de julho, recebeu o documento e o entregou ao ex-agente.
Com o asilo temporário, Edward Snowden está livre em Moscou
Segundo Kucherena, Snowden deixou a área de trânsito do Aeroporto e seguiu para local não informado. O ex-agente da CIA estava na ala de trânsito de Sheremetyevo desde 23 de junho quando chegou a Moscou procedente de Hong Kong, de onde passou para o repórter Glenn Greenwald, do jornal inglês The Guardian, informações sobre os programas de computador utilizados pelos Estados Unidos para controlar as comunicações telefônicas e eletrônicas dos cidadãos do país e de outras nações.
Fonte - Diário da Russia  01/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito