quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Consórcio VLT Cuiabá inicia construção de trincheira na avenida do CPA

O Documento
foto - ilustração 
O Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande iniciou a construção de mais uma obra necessária para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A trincheira Luiz Felipe está em construção na avenida do CPA, próximo à rua de mesmo nome, e ao viaduto da Sefaz. As equipes de engenharia deram início às atividades há três semanas, com a locação topográfica e remoção de interferências (redes de fibra ótica e água) e execução de travessias na região.
Para dar início às obras civis, começando pela fundação da trincheira, a partir desta segunda-feira (05.08) teve início uma leve intervenção no trânsito (no sentido Centro-CPA), com a interdição de uma faixa de rolamento junto à calçada, para o cravamento das estacas (fundação). A faixa foi bloqueada num trecho de aproximadamente um quilômetro, entre as proximidades da avenida Senegal (que dá acesso ao bairro Terra Nova) e a rotatória perto do supermercado Comper.
A trincheira Luiz Felipe terá 340 metros de extensão por 32 metros de largura. Será constituída da via permanente, para passagem do VLT, e três faixas de rolamento por sentido, para tráfego geral dos veículos. Sobre a trincheira será construída uma rotatória que será usada para conversão e acesso à rua Luiz Felipe - sentido Rodoviária de Cuiabá -, e em direção ao bairro Terra Nova.
Inicialmente, cerca de 40 pessoas vão trabalhar nas atividades de remoção de interferências e execução da fundação da trincheira, número que será ampliado com o avanço da construção. Nesta primeira fase das obras não será necessária implantação de rota alternativa, apenas o estreitamento da pista. Com a evolução das atividades nessa frente de obras será preciso adotar uma rota de desvio para o trânsito.
VIA PERMANENTE – Também na avenida do CPA teve início no último sábado (03.08) a remoção dos canteiros centrais para as atividades relacionadas à implantação da via permanente do VLT. O primeiro trecho em obras está localizado entre o Crea e o viaduto da Miguel Sutil. Outras atividades realizadas ao longo da avenida do CPA são de remoção de interferências e execução de travessias para transferência da rede de água.
Fonte -  ABIFER  07/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito