domingo, 14 de julho de 2013

TRENSURB MOSTRA AEROMÓVEL EM VIAGEM EXPERIMENTAL

Empresa recebeu profissionais da imprensa em viagem especial realizada na manhã de hoje, 13.

Foto: Marco Pecker/Trensurb
Na manhã desta quinta-feira, 13, a Trensurb abriu as portas do Aeromóvel para a imprensa. Em uma viagem experimental especial, o diretor-presidente da empresa, Humberto Kasper, e o inventor da tecnologia, Oskar Coester, receberam os profissionais de comunicação na Estação Aeroporto do metrô por volta das 10h. Os presentes andaram no veículo A100, com capacidade para 150 passageiros, até o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho e de volta à estação de trem. 


A primeira linha comercial da tecnologia Aeromóvel no Brasil está em fase final de implantação, com índice de 97% de conclusão. No momento, são executados acabamentos nas estações de embarque, a instalação dos subsistemas de controle remoto automático, integração, testes e ajustes dos sistemas. O A200, veículo articulado com capacidade para 300 passageiros, segue em fabricação pela T’Trans, no interior do Rio de Janeiro, e deve ser entregue em setembro – porém sua chegada não é necessária para o início da operação. A previsão de inauguração do sistema que interligará o metrô ao terminal aeroportuário em uma viagem que será de apenas 90 segundos e cuja cadeia produtiva é 100% nacional - envolvendo mais de 50 empresas brasileiras – é para o segundo semestre de 2013.
Estiveram presentes, também, na viagem especial de hoje: o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff; o diretor de Operações, Paulo Renato Amaral; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Ernani Fagundes e os responsáveis técnicos da Coester.

VÍDEO COM SIMULAÇÃO DA LINHA DO AEROPORTO DO AEROMÓVEL - TRENSURB



Veja mais aqui  - http://www.aeromovel.com.br/
Fonte - Trensurb  13/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito