domingo, 14 de julho de 2013

Prefeitura reabre estação de corredor exclusivo de ônibus depredada durante protesto no Rio

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
foto  ilustração - BRT Transoeste
Rio de Janeiro – A estação de BRT (corredor exclusivo de ônibus) de Cesarão 1, na zona oeste, foi
reaberta e voltou a operar, segundo nota divulgada hoje (14) pela prefeitura do Rio de Janeiro. 
 A estação foi depredada durante manifestação de moradores do conjunto habitacional Cesarão contra uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, no último dia 8, que deixou um morto na comunidade.
Os manifestantes quebraram equipamentos eletrônicos e móveis, que foram substituídos pelo operador do BRT Transoeste, sistema que liga vários bairros da zona oeste da cidade por meio de um corredor exclusivo de ônibus. Por isso, a estação ficou fechada por uma semana.
Na operação contra o tráfico de drogas realizada nas favelas do Rola e nos conjuntos Cesarão 1 e Cesarão 2, em Santa Cruz, foram apreendidos 103 cartuchos de maconha, 542 tubos de cocaína, além de 32 papelotes da mesma droga e uma pistola automática. A ação teve apoio de dois carros blindados do Bope, da Companhia de Ações com Cães (BAC) e de um helicóptero com atiradores de elite.
Devido à operação policial, um grupo de manifestantes do conjunto Cesarão 1 interrompeu o trânsito na Avenida Cesário de Melo, na altura da Rua Felipe Cardoso, em Santa Cruz. Um ônibus expresso do BRT, que faz a ligação entre Paciência e o Recreio dos Bandeirantes, foi apedrejado e a estação do BRT em frente ao conjunto habitacional foi invadida e depredada pelos manifestantes.
Fonte - Agência Brasil 14/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito