segunda-feira, 1 de julho de 2013

Metrô DF ( Brasilia) apresenta novidades

foto ilustração - mobilize
Após a assinatura do o acordo coletivo do biênio 2013/2015, os metroviários terão o Plano de Carreiras e Salários (PCS) para finalizarem as conquistas das negociações trabalhistas da data-base da categoria. O plano visa atender várias reivindicações da categoria, além de organizar a carreira e viabilizar a realização de um novo concurso público.
Com o aumento da demanda de usuários no metrô, com a futura expansão da via e projeção para funcionamento de novas estações, a valorização da categoria e a contratação de novos empregados se faz necessária para que o Metrô-DF amplie suas possibilidades de atender a população com mais qualidade, eficiência e segurança.
Outra conquista importante para os usuários do sistema, acontece a partir desta segunda-feira, 1º de julho, quando será destinado um carro exclusivo para mulheres e deficientes em todos os trens do Metrô-DF nos horários de pico, ou seja, das 6h às 8h45 e das 16h45 às 20h15, exceto aos sábados, domingos e feriados. A medida cumpre a Lei Distrital 4.848/2012, que estabeleceu que o metrô tivesse local exclusivo para as mulheres e pessoas com deficiência.
Desde 17 de junho o Metrô DF vem realizando uma campanha educativa e informativa em todo o sistema, com o objetivo de conscientizar o usuário sobre a importância da medida e pedir a colaboração de todos.
O carro exclusivo será sempre o primeiro, o chamado carro líder, localizado logo após a cabine onde está o piloto. Nos demais carros, o uso continuará misto, inclusive permitindo a presença de mulheres e deficientes. “Julho será o mês de testes para sabermos como as pessoas e o próprio sistema irá reagir à mudança. Vamos avaliar a situação e fazer os ajustes necessários, pois nosso foco será sempre a satisfação dos usuários”, garantiu a presidente do Metrô-DF, Ivelise Longhi.
Fonte - Revista Ferroviária  01/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito