quarta-feira, 31 de julho de 2013

CBTU Maceió conclui revitalização de vagão de passageiros


Empregados da CBTU comemoram a recuperação de mais um vagão de passageiros


Preocupado com o bem-estar de seus usuários e a eficiência do transporte ferroviário, a CBTU Regional Maceió concluiu, neste mês de julho, a revitalização de um dos últimos vagões de trem a diesel . A antiga locomotiva da instituição passou por uma série de reparos e agora já se encontra disponível para a utilização pública.
A seqüência de reparos foi executada em partes estruturais da locomotiva sob a coordenação do Setor de Manutenção (COMAN). Entre os serviços prestados, foram realizadas manutenção dos mecanismos elétricos, aparelhos de lanternagem e pintura padronizada, viabilizando uma renovação completa.
Com a revitalização, o vagão de passageiros foi liberado e agora passa a ser incorporado aos demais carros da frota da CBTU Regional Maceió. De acordo com o Coordenador da COMAN, Aderson Jackson, a reformulação de mais um vagão traz melhorias permanentes no transporte ferroviário na capital alagoana. “É um ganho que somado ao aumento do número de trens, em circulação, deve diminuir o tempo da viagem, oferecer regularidade no transporte e alto nível de conforto aos usuários”, assegurou.
CAFÉ DA MANHÃ – Para comemorar a conclusão das atividades, a administração da CBTU ofereceu um café da manhã, no último dia 24 de julho, aos colaboradores que se empenharam na manutenção do vagão. A reunião foi marcada pelo clima de interação entre equipe e administradores.
De acordo com o Superintendente, Marcelo Aguiar, esse processo de renovação do maquinário contribui diretamente para a excelência do transporte urbano. “A CBTU continuará contribuindo para melhorias significativas para quem depende do transporte público em Maceió”, disse.




























Fonte - Imprensa CBTU Maceió  30/07/2013

2 comentários:

  1. A princípio, eu pensei q, com a substituição do trem convencional Lourenço a Maceió por VLT (veículo leve de trilho) o convencional iria p,ra o lixo, q seria considerado até mesmo um crime, mas, eu estou vendo aqui q foi revitalizado e o mesmo poderá prestar serviços ainda, por exemplo; um trajeto suburbano de Maceió a Murici, só q Murici é de uma população talvez menor a ponto de não ser viável, mas, fazer turismo de Maceió a Palmeira dos Índios aos finais de semana, aí cairia bem. Não se deve botar Maceió nos trilhos e sim Alagoas

    ResponderExcluir
  2. Milton, acompanho de perto a revitalização do sistema de transporte ferroviário de Maceió, o qual conheço de perto desde a época em que o trem passava dentro da feira.Não tenho duvidas que o sistema deu um grande salto de qualidade com a implantação do sistema de VLT e a requalificação da ferrovia.Achei ótimo o fato de terem recuperado o "carro" de passageiros que ficou muito bonito e um trabalho belíssimo dos abnegados funcionários da CBTU aos quais aproveito a oportunidade para parabeniza-los.Quanto ao fato de Murici ter uma população menor não considero o fato de que seja inviável a utilização do trem nessa localidade pois essas comunidades carecem de uma série de serviços e o trem é um transporte barato e que tem uma função social nesses casos.Temos que pensar que sistemas de transportes são serviços de utilidade pública e social e nesse caso o lucro é o que menos importa.Resolve-se o problema adequando a frequência e os horários do trem para essa localidade de acordo com a demanda existente,mais o mais importante é que todos possam ter acesso ao mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito