sexta-feira, 5 de julho de 2013

Avião da FAB também é usado pelo Ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB) para ver jogo

Avião da FAB também é usado por Ministro da Previdência para ver jogo

Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Garibaldi Alves Filho, também usou o avião no fim de semana passado para assistir à final da Copa das Confederações no Maracanã.


Depois da utilização do jato da Força Aérea Brasileira (FAB) pelos presidentes do Senado e da Câmara Federal, Renan Calheiros (PMDB) e Henrique Eduardo Alves (PMDB) respectivamente, foi a vez de vir à tona que o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), também usou o avião no fim de semana passado para assistir à final da Copa das Confederações no Maracanã, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente". Garibaldi é primo do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.
Segundo as informações do jornal Folha de São Paulo, o ministro teria saído de Brasília na sexta-feira às 6h com destino a Fortaleza (CE) para cumprir agenda oficial na cidade de Nova Morada (CE) e teria apenas durado no turno da manhã. Posteriormente, o ministro deveria retornar para Brasília mas pediu para que o piloto o levasse ao Rio, onde havia programado passar o fim de semana para ver a final do torneio da Fifa entre Brasil e Espanha. Segundo Garibaldi, ele se sentiu no direito de que o avião o deixasse onde quisesse ficar. "Já fiz isso outras vezes, porque na volta fico sempre no destino que eu me programei. Pedi com antecedência, senão ministro entra na fila". Ainda de acordo com o ministro Garibaldi, ele gostou do jogo. "Se fosse voltar para Brasília, teria optado por passar o fim de semana em Natal (terra do ministro). Mas havia programado ir ao Rio. Fui passar o fim de semana e ver o jogo".
De acordo com o decreto, o ministro não poderia ir ao Rio porque não tinha agenda e nem mora na cidade. O ministro disse que retornou para Brasília em voo comercial.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também usou jato da FAB para ir ao casamento do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) em Trancoso, na Bahia. Henrique Eduardo Alves teria usado o avião da FAB e dado carona a sete parentes para assistir a partida da seleção. Alves já anunciou que devolveu R$ 9.700 referentes, segundo ele, ao valor da carona. Já Renan disse que não pretende restituir os cofres públicos por ter usado uma aeronave."O avião da FAB usado para o presidente do Senado é um avião de representação. E eu usei o avião, como tenho usado sempre na representação, como presidente do Senado”, afirmou.
Fonte - Diário de Pernambuco 05/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito