PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 23 de junho de 2013

Veja o saldo da violência em Salvador após as manifestações

Foto: Francisco Galvão
Telefones públicos foram destruídos

Mariacelia Vieira
A Secretaria de Segurança Pública divulgou nessa sexta-feira (21/6), um balanço dos prejuízos causados pela ação violenta durante mobilização popular registrada em Salvador e interior, na tarde de quinta-feira.
A SSP confirmou dois policias militares feridos durante a operação. Um deles, o soldado PM Moacir Alves dos Santos, 36 anos, estava de plantão no modulo policial do Campo Grande, quando foi agredido na cabeça por manifestantes. Ele levou 15 pontos na cabeça, mas passa bem.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi impedida de trabalhar, por pessoas que atearam fogo num ônibus em frente ao Departamento de Policia Técnica. Os bombeiros foram apedrejados como também a viatura que utilizavam.
Os manifestantes amassaram toda a lateral do caminhão ABTSdo 1ºGBM, portas e tanque de combustível. Além disso, os bombeiros foram hostilizados quando tentaram apagar o fogo.
O movimento chegou ao interior como também os atos de violência.Em Feira de Santana, foram registradas duas prisões em flagrante por dano qualificado (apedrejaram uma viatura da PM) e dois termos circunstanciados também foram registrados.
Em Santa Cruz de Cabrália, os manifestantes quebraram um ônibus; em Porto Seguro, a entrada da cidade foi bloqueada; em Ilhéus, os manifestantes também bloquearam aponte do Pontal; em Barreiras, as pessoas fecharam a BR 242 e queimaram pneus; além desses, houve manifestações em Alagoinhas, Itaberaba, Itabuna, Eunápolis, Jequié, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória, Juazeiro e Paulo Afonso.

Ocorrências
Os casos registrados até as 7h da sexta-feira e levantados pela Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep), da Polícia Civil, constam três lesões corporais dolosas, um roubo a transeunte, 11 danos, sendo que uma pessoa foi presa em flagrante (André Souza de Jesus, de 28 anos) por dano qualificado ao patrimônio, sete roubos a ônibus e uma pessoa foi conduzida à delegacia por desacato.
A Polícia Militar da Bahia divulgou nota na manhã de sexta-feira (21/6) afirmando que irá apurar a situação envolvendo um policial militar que aparece em diálogo ao telefone na Avenida Sete, centro de Salvador. A cena, postada em vídeo no YouTube, mostra um PM dizendo a seguinte frase: “Comando, olhe só, viatura aqui com polícia pra quebrar o pau. O jeito é esse. Viatura com polícia aqui pra descer a madeira”. Na conversa ao telefone, o policial diz que está na Avenida Sete, perto da Caixa Econômica.
O comunicado emitido pela PM diz que a “Polícia Militar esclarece que irá apurar o fato, ao tempo em que salienta que a orientação do Comando da Instituição às tropas empregadas é o cumprimento da técnica policial e da lei, com o objetivo de garantir a ordem pública, coibir atos de vandalismo e proteger a população”.
Fonte - Tribuna da Bahia  22/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito