PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Rodoviários se reúnem para discutir estratégias de negociação

Sindicato já publicou edital de assembleia extraordinária para votação de greve

Da Redação
A diretoria do Sindicato dos Rodoviários se reúne nesta segunda-feira (3) para discutir novas diretrizes de negociação com as empresas de ônibus. De acordo com Daniel Mota, diretor de imprensa do sindicato, será elaborada uma carta aberta à população informando sobre a situação dos trabalhadores e a possibilidade de greve. 

No último dia 29, o sindicato emitiu um comunicado alertando a população sobre possíveis atrasos nas saídas dos ônibus, por conta de reuniões em portas de garagem, nesta segunda (2). No entanto, em contato com o CORREIO neste domingo (2), o diretor de imprensa descartou estes atrasos amanhã.
Ainda na semana passada, foi publicado edital de convocação para a assembleia extraordinária, na quarta-feira, para votação de greve. Os rodoviários já rejeitaram as propostas de reajuste do Setps e da Abemtro, que passaram de 3,21% para, respectivamente, 4,13% e 4,5%. A categoria quer 15% de aumento.
Além do reajuste salarial, os trabalhadores pedem redução da jornada de trabalho para 6h, ticket alimentação de R$ 15 trinta dias por mês e nas férias, assistência médica e odontológica para titulares e dependentes paga pelos patrões, gratificação de Carnaval, fim da cobrança de avarias, das terceirizações e da dupla função - motorista que é cobrador.
Rodoviários fizeram reuniões e atrasaram saída de ônibus no último dia 16
Eles também reivindicam o cumprimento da Lei Federal do Descanso (nº 12.519/2012), que estabelece que para cada carga-horária de 7h cumprida pelos motoristas, estes devem descansar uma hora. “O motorista não tem nem espaço físico para cumprir este descanso", afirma Mota.
Fonte - Correio  02/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito