segunda-feira, 3 de junho de 2013

PROTESTOS NA TURQUIA EM ISTAMBUL - O governo reage com violência


Christian Arroz
em
Mundo
Protestos  na Praça Taksim fotos que mostram gravidade dos protestos

Nota do Editor : Uma versão anterior deste artigo continha gráfico, mas as imagens não foram confirmados por PolicyMic Não foi possível confirmar como verdadeiras. Por isso substituímos as fotos nesta versão.

Os manifestantes inundaram a Praça Taksim sexta-feira, em Istambul, depois de táticas policiais de mão pesada e crescente insatisfação com o primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan, que alguns dizem que está se tornando cada vez mais autoritário.
taksim, square, protests:, peaceful, protesters, face, massive, police, brutality,, repression,

A grande mídia ainda tem que destacar os protestos. Enquanto isso, a brutalidade policial continua como mais de 900 pessoas foram presas e várias foram mortas.
Aqui estão treze fotos do Twitter que mostram por que devemos ofender com mídia para não cobrindo o que poderia tornar-se um evento histórico.
Turquia a juventude pede a renúncia do primeiro-ministro e seu regime corrupto.
Protestos contra o governo de ontem em Istambul que rapidamente se espalhou para quase todas as principais cidades da Turquia, totalizando mais de 90 manifestações até agora. A maioria dos manifestantes são jovens que estão preocupados de que o governo do primeiro-ministro está se tornando tanto mais autoritário e mais islâmico, ameaçando estado secular da Turquia. Seus temores não são infundados. Erdogan está no poder desde 2002, mais do que tempo suficiente para ele para extrapolar a sua influência, e só recentemente, o seu governo aprovou uma nova lei que restringe o horário de consumo de álcool durante a noite, quase certamente empatado com noções islâmicas de decoro.
taksim, square, protests:, 13, photos, showing, severity, of, the, protests,

Protestos de sexta-feira começou no dia-a relativamente menor questão de Gezi Parque . Como um dos últimos espaços verdes remanescentes em Istambul, muitos querem o parque para ficar, bem, um parque. No entanto, Erdogan e seu governo tem planos para reconstruir a área em um shopping center gigante, e eles ignoraram o clamor público contra a demolição do parque.Juventude turca começou pacificamente protestando contra a reurbanização planeja esta manhã com cânticos e leituras de livros no espaço público, mas à medida que mais pessoas reunidas, o protesto (ainda calmo) começou a ter mais de um tema anti-Erdogan. E isso é quando a polícia chegou, transformando um protesto pacífico no que já está sendo chamado de Sexta-Feira Sangrenta.
Fonte - http://www.policymic.com 02/06/2013
VEJA MAIS  - AQUI   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito