PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Metroviários podem deflagrar greve nesta segunda-feira ( Pernambuco )

Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo
Os metroviários de Pernambuco podem deflagrar greve hoje.

Os metroviários de Pernambuco podem deflagrar greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira. A assembleia geral da categoria está marcada para as 18h, na Estação Central do Recife. Os trabalhadores estão em estado de greve desde o dia 28 de maio e, ameaçam cruzar os braços há apenas seis dias do início da Copa das Confederações no Recife.
Após encerramento da primeira rodada de negociação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, que aconteceu no Rio de Janeiro, durante os dias 21, 22 e 23 de maio, os representantes dos sindicatos metroviários e ferroviários nos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Rio de janeiro, retornaram para os seus estados convocando as categorias para debater os rumos da campanha salarial 2013.
De acordo com a categoria, as negociações com a CBTU ficaram tensas porque nenhuma das reivindicações dos trabalhadores foi atendida. A classe cobra reajuste salarial de 6,49%, relativo ao acumulo da inflação nos meses de maio/2012 a abril/2013, enquanto a empresa apresenta 4,7%. Outros aspectos pendentes são a implantação de um piso salarial no valor de R$ 1.980,23, adicionais de risco de vida, noturno e de insalubridade.
Fonte - Diário de Pernambuco  10/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito