quinta-feira, 13 de junho de 2013

Governador anuncia projeto de ampliação do VLT no MT

O Documento
Durante visita as obras da Arena Pantanal em comemoração ao fato de faltar apenas um ano para o início da Copa do Mundo no Brasil, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), anunciou que o próximo gestor do Estado, que assumirá, em 2015, terá a oportunidade de ampliar as linhas do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Hoje, o projeto da obra orçada em R$ 1,4 bilhão prevê os trilhos ligando a região do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, até as avenidas Fernando Correa da Costa e CPA, em Cuiabá.

foto - ilustração
Segundo Silval Barbosa, já estão sendo concluídos os projetos para que o VLT cheguem em outras regiões da capital do Estado. Neste caso, os trilhos chegarão aos bairros CPA IV, Pedra 90 e Planalto.
Ao lado de jornalistas, o governador reafirmou que as obras relacionadas ao evento serão concluídas nos próximos meses. Segundo ele, existe um movimento da mídia nacional tentando macular a imagem do Estado que vem se despontando por estar concluindo as obras com destaque para o primeiro VLT do país.
Silval Barbosa garantiu que no mês de outubro será concluída a obra da Arena Pantanal. Todavia, o primeiro jogo oficial só tende acontecer em novembro envolvendo clubes de tradição regional. A Seleção Brasileira deve fazer um amistoso em Cuiabá no mês de janeiro de 2014.
Viaduto da UFMT - 
Em relação aos problemas de engenharia descobertas na obra de construção do viaduto nas imediações da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), que provocou uma paralisação de 30 dias, o governador garantiu que a falha será corrigida pelo Consórcio sem nenhum custo ao erário estadual. "“Teve um probleminha no projeto, que será corrigido. A despesa não é nossa, é do Consórcio. Houve um errinho. Se é no pilar, no asfalto ou no meio-fio, eles tem que corrigir e me entregar a obra pronta”, detalhou.
Silval ainda considerou como normal o fato de obras passaram por correções durante a execução da construção. Ele confessou que a Arena Pantanal passou por 198 mudanças para atender as exigências da Fifa sem que nada tivesse sido divulgado....
Fonte - Revista Ferroviária 12/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito