PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 29 de maio de 2013

São Paulo adere a programa nacional para moradores de rua

Após quatro anos, São Paulo adere a programa nacional para moradores de rua

Ministros Gilberto Carvalho e Maria do Rosário participam hoje da cerimônia de adesão ao lado do prefeito Fernando Haddad

MARCELO CAMARGO/ABR

No final de março, São Paulo criou o Comitê PopRua, que tem formação paritária entre o governo e a sociedade civil

São Paulo – A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, participam hoje (28), em São Paulo, da cerimônia de adesão da cidade à Política Nacional para a População de Rua – programa do governo federal criado em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O evento será realizado às 16h, na Escola Senai Roberto Simonsen, no Brás, zona leste da capital, contará com a presença do prefeito Fernando Haddad (PT).
Para participar do plano, os municípios precisam criar um comitê intersetorial e formalizar à adesão às diretrizes nacionais. No final de março, São Paulo criou o Comitê PopRua, que tem formação paritária entre o governo e a sociedade, com representantes de várias secretarias municipais.
No mesmo mês, a prefeitura lançou um programa de qualificação profissional, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que pretende formar em 2,5 mil pessoas em áreas como confecção de bolsas e tecidos, eletrotécnica, pintura e encanamentos, entre outras. Os cursos terão duração de dois meses e serão viabilizados pelo Pronatec, do Ministério da Educação.
De acordo com censo realizado em 2011 pela prefeitura e pelo governo federal, existem na capital paulista cerca de 15 mil cidadãos dormindo nas ruas. Os movimentos sociais calculam o contingente em 20 mil.
Fonte  - Rede Brasil Atual  28/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito