sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governo da Bahia lança edital de licitação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas

Foto - Pregopontocom
Da Redação
Foi lançado na manhã desta sexta-feira  (24/05) o edital de licitação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas numa solenidade realizada  no Hotel Pestana, no  Rio Vermelho em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e dos prefeitos de Salvador ACM Neto  e de Lauro de Freitas Márcio Paiva.
Um leilão definira a operadora do sistema e será realizado  a partir do dia 15 de julho na  Bovespa, Bolsa de Valores de São Paulo,e no dia 30 no mesmo mês  será divulgada a proposta vencedora. A assinatura do contrato ocorrera no mês de setembro e as obras serão iniciadas a partir de outubro.
Foto-Pregopontocom
 Dentro do prazo de 180 dias a empresa vencedora terá que apresentar um projeto de extensão da Linha 1 até Águas Claras. Está  previsto também no edital a conclusão da Linha 01 (Acesso norte/Pirajá), a construção da Linha 02 (Est,Bonoco/Lauro de Freitas) e a operação de todo o sistema metroviário. A obra que será  através  de uma PPP,Parceria Público-Privada, com investimento previsto de mais de R$ 4 bilhões.
Estiveram presentes também a solenidade vereadores de Salvador e Lauro de Freitas,Deputados Estaduais,o Senador Walter Pinheiro,O presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo,o Sec.Cícero Monteiro da Sedur,o Sec.Rui Costa da Casa Civil,a ex prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho,além de representantes da sociedade civil.O gov. JW em seu discurso falou sobre as diversas obras e projetos previstos pelo governo do estado para a cidade que deverão ter um impacto positivo na melhoria da mobilidade em Salvador e ressaltou a sua disposição de continuar atuando sempre de maneira republicana na parceria com a prefeitura de Salvador independente de ideologias políticas e partidárias,colocando sempre em 1º plano a cidade e a sua população.
Informações e dados da Sedur
Pregopontocom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito