PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 26 de maio de 2013

Dois milhões em Marcha Global contra gigante dos transgênicos




 Os organizadores da Marcha Global contra a multinacional Monsanto, sediada nos Estados Unidos, descrevem um sucesso, dizendo que dois milhões de pessoas protestaram no sábado em centenas de cidades norte-americanas e noutros cinquenta países contra o recurso aos transgênicos.
No Kansas, uma manifestante diz que "as pessoas têm o direito de saber o que comem. Esses direitos nunca serão defendidos enquanto corporações puderem gastar quantidades ilimitadas de dinheiro para influenciar o resultado de eleições".
Outra diz que "não têm o direito de transformar a comida numa experiência de laboratório".
Os ambientalistas afirmam que existe um vazio de informação da parte da Monsanto a respeito dos efeitos dos organismos geneticamente modificados na saúde humana e no meio-ambiente, sobretudo em termos de eventuais contaminações de cultivos adjacentes, e exigem que seja explicitado o uso de OGM nas etiquetas dos produtos para consumo humano.
Publicado em 26/05/2013
http://pt.euronews.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito