quinta-feira, 16 de maio de 2013

Déda anuncia investimentos para saneamento e oferta de água em Sergipe

Déda anuncia investimentos para saneamento e oferta de água

Obras contemplam a duplicação de segmentos das adutoras do Alto Sertão e de Sertaneja, além da ampliação do sistema de abastecimento de água de Umbaúba, Tomar do Geru e Itabaianinha, e as zonas norte e oeste de Aracaju
 (Fotos: Marcos Rodrigues/ASN)
Acompanharam a solenidade ao lado do governador, o diretor-presidente da Deso, Ségio Ferrari, os secretários de Estado do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, e da Casa Civil, Silvio Santos
“Uma nova era no saneamento básico e na distribuição de água tratada em Sergipe”. Assim, o governador Marcelo Déda definiu a importância dos investimentos anunciados na manhã desta quarta-feira, 15, que superam a cifra dos R$ 156 milhões na ampliação de sistemas de abastecimento. Também foi realizada uma exposição detalhada de um resumo de investimentos que visa assegurar a ampliação do tratamento de esgoto na grande Aracaju, alcançando a cobertura inédita de 90% do território da capital, a maior em todo o Nordeste. O anúncio das medidas ocorreu no auditório do Celi Praia Hotel, na Atalaia.
“O que vemos hoje significa o prosseguimento de uma política que priorizou a melhoria do saneamento básico em Sergipe, tanto na expansão da distribuição de água, quanto na implantação de esgotamento sanitário. No total, ao longo destes sete anos de administração, nós já investimos um bilhão de reais em água e esgoto, formando o maior investimento em saneamento básico na história de Sergipe”, sintetizou o governador, ao contextualizar todos os investimentos já realizados.
O governador promoveu a assinatura das ordens de serviço para as adutoras e ampliação dos sistemas de abastecimento que foram incluídos no PAC/Seca, confirmados pela presidenta Dilma Rousseff durante reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, em Salvador (BA), em novembro de 2012.
As obras contemplam a duplicação de segmentos das adutoras do Alto Sertão e de Sertaneja, além da ampliação do sistema de abastecimento de água de Umbaúba, Tomar do Geru e Itabaianinha.
Ver a matéria completa :  AQUI

Fonte - ASN ( Ag.Sergipe de Notícias )  15/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito