terça-feira, 21 de maio de 2013

CBTU João Pessoa recebe trem de Recife

 CBTU

Adicionar legenda
Uma composição ferroviária composta por cinco carros e uma locomotiva pertencentes à CBTU em Recife chegou neste domingo, 19, à capital paraibana para reforçar a operação comercial durante o mês de junho. Esse trem irá substituir uma composição local que será deslocada para a cidade de Campina Grande, a 120 km de João Pessoa, onde fará oito viagens do trem do forró.
Uma tripulação da CBTU em João Pessoa se deslocou até a cidade do Recife (PE) na quinta feira, 16, e conduziu a composição até metade do caminho. Outra seguiu para o trecho, onde assumiu o trem e o trouxe até a capital paraibana. De acordo com as equipes de maquinistas, o trecho ferroviário entre os estados da Paraíba e Pernambuco está bastante precário, o que atrasou a viagem e consumiu quatro dias no trajeto, que pode ser feito em até 10h.
A composição pernambucana permanece em João Pessoa até o mês de julho. Ela foi gentilmente cedida pelo superintendente da CBTU em Recife, José Marques, que entende da necessidade de integrar o turismo ferroviário pelo país. Ele atendeu a um pedido do titular da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo.
Fonte - Revista Ferroviária  20/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito