PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 7 de maio de 2013

Carlos Antonio da Rocha Paranhos deixará a Embaixada do Brasil na Rússia

Política

O Embaixador Carlos Antonio da Rocha Paranhos confirmou que deixará a chefia da missão diplomática do Brasil na Rússia, o Diplomata assumirá em Brasília importante Subsecretaria no Itamaraty.

Diário da Russia
foto - ilustração
Em entrevista ao Programa Voz da Rússia, o Embaixador Carlos Antonio da Rocha Paranhos confirmou que deixará a chefia da missão diplomática do Brasil na Rússia nos primeiros dias de junho. O diplomata também informou que, a convite do Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, retornará ao Brasil para assumir, em Brasília, a Subsecretaria Geral de Política Um.
Segundo o embaixador, a competência desta subsecretaria é a de zelar pelo relacionamento multilateral do Brasil com o mundo e, em especial, com a ONU e o seu Conselho de Segurança das Nações Unidas. Além disso, Rocha Paranhos será um importante Conselheiro do Ministério para os assuntos relacionados à Rússia.Carlos Antonio da Rocha Paranhos foi embaixador na Rússia por cinco anos
Rocha Paranhos está à frente da Embaixada brasileira na Rússia desde 2008. Ao chegar a Moscou, acumulou a representação do governo brasileiro junto à Geórgia e à Bielorrússia. Hoje, estes países contam com diplomatas brasileiros especialmente designados para esta função. Atualmente, o diplomata representa o Brasil junto à Federação Russa e também ao governo do Uzbequistão.
Como embaixador do Brasil na Rússia, o diplomata Rocha Paranhos promoveu a aproximação entre os governantes dos dois países, contribuindo decisivamente para as visitas dos Presidentes brasileiros Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff a Moscou e de Dmitri Medvedev ao Brasil, da primeira vez como presidente da Federação Russa e, mais recentemente, em fevereiro deste ano, na qualidade de primeiro-ministro.
Para Rocha Paranhos, nos cinco anos em que esteve à frente da embaixada, intensificaram-se os acordos políticos e econômicos entre Brasil e Rússia, assim como a cooperação cultural. Neste particular, acentuou o papel da literatura, do cinema, da televisão e da música popular brasileira, cada vez mais difundidos e reconhecidos pela sociedade russa.
Outro destaque foi o da visita à Rússia, em abril, do Governador do Piauí, Wilson Nunes Martins, que convidou a montadora de caminhões russa Kamaz a instalar uma unidade fabril no estado que administra. Para os próximos dias, é aguardada a visita de outro governador, Beto Richa, do Paraná, que irá ao país acompanhado de uma missão empresarial.
Até a oficialização do nome de quem irá suceder Carlos Antonio da Rocha Paranhos em Moscou, o Ministro Miguel Franco responderá pela Embaixada brasileira na Rússia, como encarregado de negócios.
A nomeação de quem irá suceder Rocha Paranhos obedece a um processo cumprido em muitas etapas, como a indicação do nome ao Senado e a concessão do agreement (concordância) pelo governo da Rússia. A conclusão acontece com a publicação no Diário Oficial da União. Em seguida, a pessoa nomeada apresentará em Moscou as suas credenciais como representante do governo brasileiro junto à Federação Russa.
Fonte - Diário da Russia  07/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito