terça-feira, 7 de maio de 2013

Cantora britânica poderá ser a oitava turista espacial da história - Russia

Rússia confirma envio de Sarah Brightman ao espaço

A Agência Espacial Russa (Roscosmos) confirmou na segunda-feira, 6, que chegou a um acordo com a empresa norte-americana Space Adventures e prosseguirá com os planos de enviar a cantora britânica Sarah Brightman para a Estação Espacial Internacional (ISS), em outubro de 2015.
D.R
Em comunicado oficial, a Roscosmos afirma que "as partes discutirão em um futuro próximo a implementação deste projeto, a preparação de Brightman para a viagem, e a programação de suas atividades a bordo da estação orbital".Sara Brightman esteve na Rússia em outubro de 2012 para testes psicológicos e físicos em preparação à sua possível visita ao espaço
A cantora, de 52 anos, é Artista pela Paz da UNESCO e soprano mais bem sucedida do mundo, com 30 milhões de CDs vendidos. Em agosto do ano passado, Brightman anunciou seus planos de ir ao espaço. Ela já visitou a Rússia e passou por uma série de rigorosos testes psicológicos e físicos para ser oficialmente reconhecida pelas autoridades espaciais russas como "uma cosmonauta em treinamento".
A decisão final sobre a ida de Brightman à ISS, entretanto, ainda não foi tomada, já que precisa ser coordenada entre a Roscosmos e a Agência Espacial Norte-Americana (NASA). A cantora britânica será a oitava turista espacial da história. O primeiro foi o empresário norte-americano Dennis Tito, em 2001, e o último foi o cofundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, que pagou US$ 40 milhões para passar 12 dias na estação em 2009.
Fonte - Diário da Russia  07/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito