segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bilhete Único - 70 mil usuários de ônibus já se cadastraram em Fortaleza

70 mil usuários de ônibus já se cadastraram no Bilhete Único


Para realizar o cadastro é necessário apenas a apresentação de CPF, RG e comprovante de residência com CEP

Em 20 dias de cadastramento do Bilhete Único mais de 70 mil usuários do transporte público de Fortaleza já realizaram a sua inscrição. Até agora, o número superou as expectativas da Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza (Etufor), principalmente em relação à opção avulso, aqueles que não são estudantes ou utilizam o vale transporte, que ultrapassou em 35% o número de usuários que se encontravam nessa categoria no último mês de abril.
Foto: Kid Junior

Para agilizar o atendimento nos postos de cadastramento, a Prefeitura disponibiliza uma página de pré-cadastro na internet 

Segundo o presidente da Etufor, Rogério Pinheiro, em abril foram vendidos cerca de 30 mil passagens avulsas e, agora, já foram pedidos 48 mil Bilhetes Únicos nesse formato. "São aquelas pessoas que sempre usam dinheiro para pagar as suas passagens e também pretendem fazer a integração sem ter que passar nos terminais".
Além disso, Pinheiro destacou que, com a novidade, a integração poderá ser feita em qualquer parada de ônibus e, assim, os passageiros vão poder diminuir o seu tempo de viagem e a demanda nos terminais da Capital vai acabar diminuindo.
Para o presidente da Etufor o número de adesões tende a aumentar quando o sistema começar a funcionar, a partir do dia 15 de junho. Pois, hoje, muitas pessoas ainda têm alguma desconfiança em relação à novidade e preferem esperar para ver como será o funcionamento.
"Quando os passageiros constatarem todos os benefícios do Bilhete Único, sem dúvida, eles se sentirão estimulados a fazer o seu", disse Pinheiro.
Ele também comentou que, diferente de outros municípios, em Fortaleza não haverá restrições para os usuários. Eles poderão viajar em qualquer direção e mudar de coletivo durante duas horas. "Além disso, estamos utilizando a biometria fácil que não permite que fraudes aconteçam", acrescentou.
Documentos
No ato do cadastramento, os usuários deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial, um registro fotográfico para garantir mais segurança ainda ao sistema.
Para agilizar o atendimento, a Prefeitura disponibiliza uma página de pré-cadastro na internet. Os interessados deverão acessar os sites da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br), do Sindiônibus (www.sindionibus.com.br) ou do Vale Transporte Eletrônico (www.vtefortaleza.com.br) e informar a mesma documentação citada acima.
Ao final do pré-cadastramento, será gerado um número de protocolo que deverá ser apresentado em um dos pontos de cadastramento para confirmação dos dados. Vale destacar que os usuários que realizarem o pré-cadastramento também deverão fazer a biometria facial.
A confecção e entrega do Bilhete Único é feita em até 10 dias após a solicitação e será entregue no local onde foi realizado o cadastro. Já para os estudantes, a entrega será feita, exclusivamente, na sede da Empresa de Transportes Urbanos, independentemente do local em quem foi feita a solicitação. O cartão do beneficiário será personalizado e intransferível e todo o processo será integralmente gratuito para a população.
Fonte - Diário do Nordeste  13/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito