quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sustentabilidade em transportes é debatida em evento

Página Sustentável

O evento apresentará as melhores práticas de construção e operação de obras para transportes alinhadas à sustentabilidade, além de ressaltar as novidades do setor infraestrutura.
No primeiro dia da Conferência, Janice Cabus, gerente executiva da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará uma palestra sobre os aspectos da gestão ambiental em infraestruturas de transporte terrestre sob concessão. O licenciamento ambiental será abordado pela coordenadora de portos, aeroportos e hidrovias do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Mariana Graciosa Pereira.
O Ministério dos Transportes direcionará o debate para a infraestrutura de transportes conciliada à conservação ambiental e o BNDES ressaltará os aspectos ambientais necessários para a obtenção de financiamento de infraestrutura no Brasil.
Quatro sessões simultâneas estão disponíveis no segundo dia do evento: portos, ferrovias, rodovias, transportes urbanos e aeroportos. Os participantes poderão escolher as sessões de maior interesse e conferir casos práticos de empresas como Samarco, Porto de Santos, Ferrous, Brasil Terminal Portuário, Infraero, Metrofor, Valec, Ecorodovias, Arteris, Metro de São Paulo, entre outras.
O InfraSustentável 2013 é uma realização da Página Sustentável com o apoio da ABCR, ABIFER, ANTF, ANPTrilhos, ABTP, Guia Maritimo e Revista Ferroviária. Associados das instituições apoiadoras têm desconto especial.
Confira o programa completo no site www.paginasustentavel.com.br
Fonte - Revista Ferroviária 10/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito