PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 27 de abril de 2013

Projeto ERA-GLONASS promete poupar 4 mil vidas por ano na Rússia Sistema equipará todos os veículos do país

O governo russo anunciou que ainda esse ano será dado início à realização do projeto ERA-GLONASS, que prevê aparelhar todos os tipos de veículos da Rússia com um novo equipamento de assistência, baseado no sistema de navegação russo GLONASS. Junto a isso, será dado início em mais de 30 regiões do país a um programa de segurança rodoviário intitulado Corredores de Transporte.

Em caso de emergência ou acidente, o terminal ERA-GLONASS irá transmitir as coordenadas exatas do veículo e outros dados ao serviço 911 da Rússia. Os especialistas acreditam que o novo sistema irá reduzir o número de acidentes de trânsito e salvar quatro mil vidas por ano.

Segundo o vice-diretor da agência espacial russa Roskosmos, Vitali Davydov, o sistema de posicionamento global via satélite, GLONASS, está em seu pleno funcionamento, e todos os problemas técnicos relativos sua à implantação massiva no país e no mundo já foram resolvidos. Vale lembrar que o sistema GLONASS é análogo ao sistema norte-americano GPS, permitindo determinar a localização e a velocidade de deslocamento de objetos terrestres, marinhos e aéreos com uma precisão de até um metro.
Fonte - Diário da Russia  26/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito