terça-feira, 23 de abril de 2013

Os destaques do setor ferroviário


Vencedores do Prêmio Revista Ferroviária 2013
As empresas vencedoras das nove categorias do Prêmio Revista Ferroviária 2013 foram homenageadas nesta segunda-feira (22/04) durante a solenidade realizada em São Paulo.
Alstom, AmstedMaxion, IAT , Odebrecht, OnixSat, Progen, Randon, Rumo e Siemens foram escolhidas pelo leitores da Revista Ferroviária como as melhores empresas do setor metroferroviário brasileiro.
A francesa Alstom conquistou seu décimo Prêmio Revista Ferroviária. A empresa é a fabricante que mais ganhou desde a criação do Prêmio, em 1989. Em 2002, a companhia foi eleita Melhor Indústria; em 2004 e 2006 venceu como Melhor Criador de TI; em 2007, 2008 e 2009 conquistou mais três troféus como Melhor Indústria. Em 2010, a empresa venceu simultaneamente duas categorias: Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas e Melhor Indústria de Equipamentos de Passageiros. Em 2011 e 2012 Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros.
O prêmio foi recebido pelo vice-presidente sênior da empresa, Michel Boccaccio, que destacou a importância de ganhar mais um prêmio da Revista Ferroviária e as expectativas para a empresa no setor metroferroviário. “É sempre um grande orgulho para nós receber este prêmio, que reflete os esforços que estamos fazendo no mercado metroferroviário brasileiro. O setor brasileiro está crescendo muito e temos participação em grandes projetos de todos os segmentos, como o TAV, VLTs, metrôs e trens regionais”. A entrega do troféu foi feita pelo diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper.
Já a AmstedMaxion foi eleita como a Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante e agora conta com oito premiações. Ela foi eleita Melhor Indústria em 2004, 2005, 2009, 2010 e 2011 e Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante 2012 e 2013. Em 2007, Ivoncy Ioschpe recebeu o prêmio Ferroviário do Ano.
Eduardo Parente, presidente da MRS Logística, entregou o prêmio a Ricardo Chuahy, presidente da AmstedMaxion. “Estamos sempre muito honrados em participar deste concurso e nos esforçamos todos os anos, não só para ganhar o prêmio, pois isso é uma consequência, mas para servir os clientes cada vez melhor. Esse é o resultado disso. Vamos continuar ganhando, não só como componentes, mas como melhor vagão também” pontua.
Na categoria Melhor Fabricante Para Via Permanente a vencedora foi a IAT. O diretor-geral da ANTT, ´Jorge Luiz Macedo Bastos, entregou o troféu para Alexander Ellwanger, diretor presidente da IAT, que vence pelo segundo ano consecutivo na categoria. “Esse é um reconhecimento público do nosso trabalho, já que essa eleição é feita entre os visitantes da feira e os leitores da revista e nós, pelo segundo ano consecutivo, consolidamos nossos esforços”, comemora o presidente.
A Odebrecht recebeu pela quarta vez consecutiva o prêmio de Melhor Construtora. O diretor-superintendente para São Paulo e o Sul do Brasil, Luiz Bueno, recebeu o troféu das mãos do presidente da Transnordestina, Ângelo Baptista. “Esse prêmio é motivo de alegria e orgulho. E aumenta a nossa responsabilidade com nossos clientes e parceiros”, destacou Bueno.
A OnixSat, empresa especializada em rastreamento de veículo, recebeu o prêmio na categoria Melhor Criador de TI. Esta foi a primeira vez que a companhia recebeu a premiação. Sérgio Omura, auditor técnico de qualidade da OnixSat, recebeu o troféu das mãos de Gerson Toller, diretor-executivo da Revista Ferroviária, e disse que o prêmio serve de incentivo para o desenvolvimento de novas soluções. “Não tenho como mensurar a alegria que é receber este prêmio. Isso reflete o esforço da nossa equipe, que sempre colocou a tecnologia em favor das soluções do transporte. Este prêmio serve de incentivo para pensarmos em novas soluções ainda não existentes no mercado”.
A Progen, companhia que atua no segmento de engenharia e projetos industriais, foi a vencedora do Prêmio RF como Melhor Consultora. Foi a primeira vez que a empresa venceu o Prêmio RF.
O CEO, Eduardo Barcella, recebeu o primeiro troféu RF da empresa das mãos de Jorge Luiz Macedo Bastos, diretor-geral da ANTT. “O prêmio é um momento muito importante para a companhia. Nós realizamos 5.800 quilômetros dos estudos da concessão das ferrovias do Governo Federal e esse é um reconhecimento que o mercado dá ao nosso trabalho de comprometimento com o crescimento do nosso país” afirmou.
Na categoria Melhor Fabricante de Veículos de Carga, a vencedora foi a Randon, que este ano recebeu seu segundo prêmio consecutivo da categoria. A empresa se destacou por ter desenvolvido novos vagões para transporte de sacos de cimento, fardos de celulose, contêineres e plataformas, destinados à carga em geral.
O diretor comercial da Randon, Vanei Geremia, disse que receber o prêmio é fruto do reconhecimento dos produtos da empresa. “É uma homenagem excepcional para nós receber o prêmio, que reflete o reconhecimento pela tecnologia aplicada em nossos produtos. Continuaremos investindo no Brasil nos próximos anos”.
A Rumo Logística, empresa de logística do Grupo Cosan, venceu na categoria Melhor Cliente. Essa é a segunda vez que a empresa vence o Prêmio RF, a primeira vez havia sido em 2011.
O presidente da Cosan, Marcos Lutz, foi quem recebeu o troféu passado por Gerson Toller, diretor-executivo da Revista Ferroviária. “Esse reconhecimento é de todo o trabalho dos colaboradores da Rumo, dos clientes que nos proporcionam e nos dão condições de fazer desse negócio, um negócio próspero. E também dos nossos investidores e sócios que apostaram, fizeram investimentos e agora colhem os frutos juntos conosco” disse o Lutz.
Inscrita no Prêmio RF com o projeto de fornecimento do sistema de rede aérea do metrô de Fortaleza (CE), a Siemens foi a vencedora na categoria Melhor Fabricante de Componentes Para Sistemas. Este foi o primeiro troféu recebido pela empresa alemã, que foi entregue pelo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Peter Walker.
Para Luiz Armando Piunti, gerente de Infraestrutura e Cidades da empresa, receber o Prêmio RF foi uma grande conquista. “É uma grande honra poder participar e sermos premiados de um prêmio tão importante do setor. Enxergamos o prêmio como o reconhecimento pelo serviço que temos prestado. Com o setor em amplo crescimento, a Siemens irá investir ainda mais para ser um fabricante de confiança”.
Fonte -Revista Ferroviária  22/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito