sábado, 27 de abril de 2013

Escola do Teatro Bolshoi é recebida por ministro brasileiro e encanta Brasília

Bailarinos fizeram espetáculo em homenagem aos 53 anos da cidade 26/04/2013 8h23

Os bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil foram recebidos na quarta-feira, 24, em Brasília, pelo Ministro do Turismo, Gastão Vieira. O encontro aconteceu na véspera da apresentação de 90 artistas da institiuição, no Ginásio Nilson Nelson, em homenagem à cidade e em comemoração aos 10 anos da pasta. A apresentação nesta quinta-feira, 25, foi gratuita e começou às 20h30.
Os alunos da Escola do Teatro Bolshoi Brasil encenaram Dom Quixote em Brasília
Ao receber professores e alunos da Escola, o Ministro Gastão Vieira disse que o espetáculo do Bolshoi foi a melhor forma de homenagear Brasília, que completou 53 anos de fundação no dia 21 de abril. A apresentação do balé Dom Quixote foi comemorativa, também, dos 10 anos de constituição do Ministério do Turismo.
De acordo com o ministro, fazer turismo é buscar felicidade, alegria, confraternização, conhecer novas pessoas e novos ambientes. Segundo ele, o Bolshoi é o balé que mais fala ao sentimento do brasileiro, daí o convite para a companhia se apresentar em Brasília. Nas palavras de Gastão Vieira, a instituição russa foi escolhida por ser uma “companhia que fala com a alma da gente, fala de felicidade e fala o que é e como é o turismo“.
Na quarta-feira, antes de ser recebido por Gastão Vieira, o grupo de bailarinos, que reúne adolescentes de 19 estados brasileiros e de outros países, fez um passeio turístico por Brasília. Os jovens conheceram o Setor Militar Urbano, o estádio de futebol Mané Garrincha, a Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios.
Fonte - Diário da Russia  26/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito