PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dilma Rousseff inaugura a Fonte Nova


Foto: Manu Dias

    A presidente deu o primeiro chute oficial no novo estádio


/A Arena Fonte Nova (Complexo Esportivo-Cultural Governador Octávio Mangabeira) foi inaugurada oficialmente pela presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner, nesta sexta-feira (5/4), em Salvador (BA).
A primeira arena multiuso da Bahia sediará jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, em junho, e também da Copa do Mundo, em 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, também participaram da cerimônia.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que "Salvador tem um estádio com seu jeito, história e identidade". Ele falou ainda que acompanhou desde o primeiro momento o esforço para a reconstrução da Fonte Nova. Das mãos de uma operária da Arena, a presidente Dilma Rousseff recebeu uma flor feita com os ferros do antigo estádio.
O governador Jaques Wagner explicou que a Arena é um espaço multiuso que "por aqui vão passar os melhores espetáculos mundiais". Ainda segundo o governador, o novo equipamento buscou valorizar os moradores da região na medida em que empregou diversos moradores do entorno e vai valorizar o Centro Antigo de Salvador.
A presidente Dilma ressaltou o diferencial da estrutura da Arena. "Essa construção mostra o espírito e a criatividade do povo dessa terra. Essa ferradura dá uma cara especial a este estádio, mostra uma das maiores características dos baianos, a criatividade. Esse é um estádio que se volta para os orixás dessa terra, orgulho do sincretismo da nossa diversidade".
Fonte - Tribuna da Bahia  05/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito