segunda-feira, 25 de março de 2013

Wagner e ACM Neto tentam mais uma vez DESTRAVAR o METRÔ de Salvador

Metrô de Salvador
Wagner e ACM Neto tentam outra vez colocar o metrô de Salvador para rodar

Lílian Machado
Tribuna da Bahia
foto - ilustração
Em um desafio que pode custar à relação entre o governo estadual e a prefeitura de Salvador, o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) devem voltar a se encontrar, nesta segunda-feira (25/3), para discutirem os critérios e as condições no processo de transferência da responsabilidade do metrô linha 1(Lapa-Rótula do Abacaxi) para o Estado.
A questão tem sido o primeiro entrave a ser resolvido pelas autoridades que comandam grupos políticos adversários em solo baiano. Embora o cenário seja de dificuldades, principalmente, após os últimos encontros entre o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa (PT) e o secretário municipal de Transportes, José Carlos Aleluia (DEM) há expectativas, conforme bastidores de que eles negociem, de forma que ambos possam se sentir contemplados.
A tendência é de que seja articulada uma proposta divergente das que foram apresentadas até o momento, a exemplo dos R$ 0,95 do governo e de R$ 1,40, da administração municipal.
O prefeito teria sinalizado que pode perder uma parte, mas que aguarda uma perspectiva positiva também do governo.
A assessoria do alcaide municipal confirmou o encontro de hoje, porém não soube informar em qual o horário os gestores estarão dispostos a colocar um fim na novela do metrô. De acordo com informações publicadas na imprensa, no final de semana, o próprio Neto teria buscado novo contato com o governador e sinalizado que existe uma nova proposta.
“Não posso adiantar ainda os termos dessa nova proposta, mas ela é fruto de várias reuniões que tive”, disse. O sistema metroviário de Salvador teria sido assunto também numa reunião entre o governador e a presidente Dilma Rousseff (PT), para quem ele teria exposto as complexidades.
Os últimos debates foram cercados de polêmicas, com críticas e alfinetadas entre os auxiliares que já despertam a disputa prol 2014. “Essa história de ônibus de graça é uma tentativa de iludir a população”, afirmou Aleluia ao se referir as explicações de Rui Costa sobre a proposta do governo.
O chefe da Casa Civil de Wagner é pré-candidato, n a sucessão ao governo. Já o petista acusou o projeto da prefeitura de “inconsistente”. nesse domingo (24/3) o secretário de Transportes da prefeitura não quis comentar o assunto.
“O prefeito está com a questão nas mãos. Eu já tratei do assunto. Não me cabe mais falar sobre isso”, restringiu. Aleluia disse não saber se vai ao encontro. “Não está previsto. Só irei se o prefeito me convocar”.
Fonte -  Tribuna da Bahia  25/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito