domingo, 17 de março de 2013

Quem tem medo do METRÔ EM SALVADOR

Metrô de Salvador

...alguma coisa está fora da ordem.... (Caetano veloso)

Da Redação
Foto  ilustração  - queromedo
Até se pode dizer que o Metrô de Salvador não passa de uma ASSOMBRAÇÃO,pois todos nos sabemos que existe mais nunca o vimos.Bem essa seria uma hipótese a ser considerada dentro do ponderável e da possibilidade da existência ou não dessa tal coisa,a assombração.Mais o fato verdadeiro é que o embrionário Metrô de Salvador em gestação a mais de 12 anos parece mesmo ter a capacidade de assombrar e causar pânico em certos entes, viventes, existentes,com cacofonia e tudo,como um punhado de certos políticos e administradores públicos e mais principalmente os donos de ônibus em Salvador,detentores do eterno oligopólio do "clandestino" sistema de transportes local,já que para ele estranhamente nunca houve nenhuma licitação,muito embora seja sempre prometido pela "administração" pública municipal e insistentemente cobrado pelo MPBa. Que o metrô incomode os donos de ônibus isso é perfeitamente entendível,pois eles não querem perder espaço nem abrir mão de nenhuma fração dos seus ganhos e lucros... mais  POLÍTICOS???.... ADMINISTRADORES PÚBLICOS???...o que afinal de contas teriam eles a perder com isso?...porque eles relutam tanto e se esforçam para manter o Metrô no atual estágio de letargia,congelado,paralisado,como se estivessem protegendo a  cidade de um grande mal ou de alguma maldição e consequentemente o seu povo de alguma coisa muito ruim???...Esse é um comportamento muito estranho e inaceitável vindo de quem,principalmente, é PAGO,  com o dinheiro do povo para cuidar dos seus interesses e dos da cidade em que habitamos.Qual realmente será a explicação para esse tipo de comportamento que faz com que alguns dos nossos "políticos" e "administradores" se empenhem tanto em proteger de forma camuflada aqueles que veem no Metrô um autêntico Bicho Papão que vive a assombra-los ao ponto tentarem destruí-lo a qualquer custo????...Porque se apiedam tanto dessa gente (pobres seres desprotegidos),ao ponto de acharem que eles necessitam concomitantemente da ajuda sempre questionável,do poder público para manter os seus privilégios.Serão os seus padrinhos assim  tão bonzinhos e generosos (menos com o povo e a cidade) ao ponto de lhe prestarem esse obséquio por pura caridade???...será que de repente  resolveram seguir os passos da saudosa Irmã Dulce???...mais então porque escolheram o lado errado???..o lado mais forte, deixando  desprotegido e desamparado povo de Salvador, e ao Deus dará???...como bem disse o Caetano... alguma coisa esta fora da ordem... em Salvador,... pensem nisso.
Pregopontocom

2 comentários:

  1. Quem é dessa vez? É preciso dar nome aos bois para que possamos compartilhar e denunciar. Veiculou-se semana passada que discussão sobre a linha 1 do metrô entre as duas esferas municipal e estadual já estavam bem avançadas e que, a prefeitura já estaria assinando para passar a responsabilidade do metrô linha 1 para o governo do estado, faltando discutir detalhes como tarifa a ser cobrada. Eu não estou entendendo mais nada! É bom mencionar o nome desses maus políticos, porque inaceitável que isso esteja acontecendo!!

    ResponderExcluir
  2. O bois já são bastantes conhecidos e manjados,os defensores do oligopólio dos "buzus",..que sempre deixam de lado os verdadeiros interesses do povo da cidade....

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito