segunda-feira, 4 de março de 2013

Presidente Dilma vai a Fortaleza para assinatura de convênio da linha Leste do Metrofor

Dima também deve participar de cerimônia para entrega de terreno onde será construída a refinaria Premium II

Metrô linha Sul
Foto - Gov.Est. do Ceará
A presidente Dilma Rousseff vem a Fortaleza no próximo dia 21 de março para assinatura do convênio que garantirá verbas para construção da linha Leste do Metrô de Fortaleza. No total, o investimento será de R$ 3,3 bilhões, montante que, segundo o governo do Estado, é o maior aporte em obras na história do Ceará.
Além da assinatura do convênio, a agenda da presidente no Ceará envolverá também a entrega do terreno de 1954 hectares, do governo estadual para a Petrobras, onde será construída a refinaria Premium II, outra grande obra bastante aguardada.
A linha Leste do Metrô terá 13 km de trilhos e ligará o Centro à Universidade de Fortaleza (Unifor), percorrendo diversos bairros da área nobre da Capital. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), a previsão é que as obras tenham início ainda no primeiro semestre de 2013.
O projeto da Linha Leste será operado com trens elétricos e prevê a construção de onze estações integradas às linhas Oeste e Sul na estação central Chico da Silva. O trajeto da linha Leste seguirá por túnel subterrâneo obedecendo, em boa parte, a extensão da avenida Santos Dumont.

As estações a serem contruídas são:
-Estação da Sé
-Luiza Távora
-Colégio Militar
-Nunes Valente
-Leonardo Mota
-Papicu
-Hospital Geral de Fortaleza
-Cidade 2.000
-Bárbara de Alencar
- Centro de Eventos do Ceará
- Edson Queiroz.
Fonte - Diário do Nordeste 04/03/2013


Comentário Pregopontocom : 
Cada vez que postamos uma reportagem ou noticia como essa onde outros estados vizinhos nossos Nordestinos avançam de maneira pujante, irreversível e significativa no caminho para aplicação de soluções viáveis e modernas para os problemas da Mobilidade Urbana em suas cidades,investindo forte no Transportes sobre Trilhos nos traz um sentimento FORTE  de FRUSTRAÇÃO e DESÂNIMO com relação ao tratamento dado a essa mesma questão em nossa cidade de Salvador.A pequenez, a politicagem, as vaidades e interesses estranhos  aos da população e da nossa cidade,se misturam nas atitudes e comportamentos dos nossos administradores públicos que colocam as suas prioridades pessoais e políticas acima do interesse maior do povo e da cidade.Salvador ainda vive sob a égide da fama do atraso do provincianismo e da mentalidade retrograda e possessiva dos seus administradores passados e atuais. A Presidenta Dilma irá a Fortaleza para assinar um novo convênio para a AMPLIAÇÃO  do metrô de Fortaleza,e quando será que ela virá a Salvador para anunciar a conclusão do lendário metrô da linha 01 empacado a mais de 12 anos juntamente com o inicio das obras da Linha Dois?...certamente quando a boa vontade a sensibilidade e a sensatez dos nossos administradores locais fizerem ver a eles que nessa questão existem duas coisas muito mais importantes....o povo e a cidade de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito