sexta-feira, 15 de março de 2013

Metrô de Lisboa ganha obra no Brasil


Economico
Nuno Miguel Silva
A Ferconsult, participada do Metropolitano de Lisboa, ganhou o seu primeiro contrato no Brasil, no valor global de 13,5 milhões de euros.
A participada do Metro de Lisboa foi selecionada para a execução de um dos projetos de expansão do Metro de São Paulo, numa empreitada que engloba a prestação de serviços técnicos especializados para a elaboração dos projetos de arquitetura, engenharia civil, acabamento, comunicação visual e paisagismo.
O contrato abarca as 15 estações e um pátio de máquinas e oficinas da linha 15 – Prata, do Metro de São Paulo, que irá operar em sistema de monotrilho (‘monorail').A Ferconsult ganhou este concurso público internacional integrando um consórcio que inclui outra empresa portuguesa, a consultora Consulgal, e mais duas empresas locais.
"Esta adjudicação surge na continuação da estratégia de internacionalização e de procura de novos mercados por parte da Ferconsult que, recentemente, e também através de concurso internacional, já tinha ganho, a título individual, os estudos e anteprojetos referentes à expansão e extensão do Metro de Argel, na Argélia", sublinha um comunicado oficial do Metropolitano de Lisboa.
O contrato para o metro de Argel tem um valor de 5,3 milhões de euros e respeita a todos os estudos e projetos para a construção de oito novas estações, túneis e viadutos, numa extensão de cerca de oito quilômetros na capital argelina.
Desde 2008 que a Ferconsult faz a gestão da execução de uma das extensões do Metro de Argel e a implementação do ‘tramway' de Oran.
Fonte - São Paulo trem Jeito 15/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito