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Flores explicou que o sistema metroviário é o favorito quando falamos em transporte público. A baixa emissão de gás carbônico, menor consumo de energia e a velocidade são argumentos usados por aqueles que concordam que os sistemas de metrôs do Brasil devem crescer. “Em todo o país, o metrô é responsável por retirar das ruas quase um milhão de carros”, destacou o diretor do metrô carioca.
O executivo também destacou que os governos dos estados brasileiros têm investido bem em suas malhas metroviárias, mas em comparação com a cidade de Londres, que conta com 400 km, a malha brasileira é pequena, com pouco mais de 260 km. A maior rede é a do Metrô de São Paulo com 74,3 km; seguido pelo Metrô de Brasília com 42,38 km; pelo Metrô Rio com 40,9 km; pela CBTU de Recife com 39,5 km; pela Trensurb com 38,7 km e pela CBTU de Belo Horizonte com 28,2 km. Essa malha deve aumentar nos próximos anos com a construção de linhas como a Linha 6-Laranja de São Paulo e a Linha 4 do Rio de Janeiro.
Fonte - Revista Ferroviária 07/03/2013
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