terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Trem da Folia vai unir cidades da Paraíba no carnaval

 PB Agora
FOTO: Divulgação
Foto - Divulgação

As cidades de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita vão estar ainda mais próximas umas das outras no domingo de carnaval, quando o “Trem da Folia” sairá da estação ferroviária, no bairro do Varadouro, na Capital paraibana, para fazer o percurso da folia em cima dos trilhos, ao som de muito frevo executado por várias orquestras.
De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Bayeux, professor Flávio Lira, a concentração está marcada para depois do meio dia do domingo de carnaval, dia 10 de fevereiro, na estação central da Rede ferroviária Federal.
O trem deverá fazer o seguinte percurso: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, saindo, aproximadamente às 13 horas, devendo retornar por volta das 18 horas. As camisas estão sendo vendidas ao preço de R$ 30,00.
“Vamos ter orquestras de frevo na Rede Ferroviária em João Pessoa e dentro dos vagões durante o percurso. A capacidade é para cerca de 800 foliões. Em cada cidade haverá uma parada e lá também estarão esperando orquestra de frevo para animar o carnaval dos foliões que optarem por passar o período momesco entre a gente”, explicou Flávio Lira.
O professor Flávio Lira informou ainda que as camisas podem ser adquiridas na sede da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer da cidade de Bayeux, ao preço único de R$ 30,00. Ele disse também que alguns hotéis de João Pessoa também estarão comercializando as camisas do Trem da Folia, uma vez que o objetivo é também atrair turistas durante o perído carnavalesco para a região metropolitana de João Pessoa.
"Vamos mostrar que também podemos fazer um carnaval animado, ao som de muito frevo. Com certeza esse evento irá agradar tanto os foliões das cidades de Bayeux, João Pessoa, Santa Rita e Cabedelo, como também a todos os turistas que vierem nos visitar nesse período e que queiram brincar o carnaval com alegria e segurança", finalizou Flávio Lira.
Fonte - Revista Ferroviária 03/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito