quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sergipe é a opção para quem quer descanso no carnaval

Há roteiros que agradam todos os gostos, desde a beleza natural sergipana até sua gastronomia regional


São Cristovão / Fotos: Cassandra Teodoro
O carnaval em Sergipe abre as portas para receber os turistas que também procuram o estado em busca de paz e tranquilidade com roteiros que agradam todos os gostos, desde a beleza natural sergipana até sua gastronomia regional.
Segundo Elber Batalha, secretário de Estado do Turismo, Sergipe é um grande atrativo durante o carnaval por conta de todo um trabalho de divulgação que é realizado pela Setur e Emsetur entre as operadoras de turismos e nas feiras. "A estratégia usada para atrair turistas é divulgar o estado como uma boa opção de descanso e lazer para quem quer fugir da folia carnavalesca".
É por conta deste trabalho de divulgação que os hoteleiros estão comemorando a ocupação para o carnaval. "Já estamos com 95% dos leitos ocupados e a expectativa é que chegue a 100% até o final da semana, já que os pacotes que faltam estão praticamente reservados", explicou Luciano Leal, diretor da Associação Brasileira de Hotéis em Sergipe (ABIH).
"É importante destacar que estes resultados são frutos de um trabalho desenvolvido na divulgação do destino, que é feita ainda no ano anterior, entre os meses de outubro e novembro junto as grandes operadoras e nas feiras de turismo pelo Brasil", acredita o secretário.
Adicionar legenda

Sossego e descanso
Sergipe possui inúmeras opções, para os que gostam da folia, mas não dispensam sossego e descanso, uma boa dica é se deliciar dentre os diversos roteiros turísticos do estado. E uma opção para os turistas e as famílias que querem fazer um turismo de lazer e curtir a natureza, são as grutas, cachoeiras, rios e serras, localizados nos municípios de Canindé de São Francisco, Itabaiana, Macambira, dentre outros.
O cenário ideal para quem gosta de roteiros de ecoturismo e a prática do turismo de aventura, Sergipe dispõe de várias opções a exemplo, o Parque dos Falcões, a Serra de Itabaiana, a Fazenda Mundo Novo, Lajeirão, Vale dos Mestres, o Cânion do São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, além também dos passeios pela Foz do Francisco, saindo da cidade de Brejo Grande.
Parque dos Falções
Adicionar legenda
Já para quem gosta de curtir praias, o Litoral Sul e Norte do Estado possuem uma grande extensão de praias de águas mornas. As cidades históricas de São Cristovão e Laranjeiras são cenários que completam o roteiro do carnaval e fazem de Sergipe um lugar cheio de atrativos que encantam e contagiam os turistas que vistam o estado.

Fonte - ASN Agência Sergipe de Noticias  06/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito